Pergunte ao comandante: como os animais são tratados nos porões dos aviões

Quando um animal vai no porão, que tipo de cuidado ele recebe?

O animal vai sempre em uma gaiola própria para esse tipo de transporte, providenciada pelo próprio dono. Ele é tratado como carga especial, sendo o manejo com todo o cuidado que o animal merece. Quanto às condições do porão, é sempre bom lembrar que o ar e a temperatura são os mesmos da cabine de passageiros, e em grande parte dos aviões é possível ainda ajustar a temperatura separadamente.

Hoje em dia, seria possível acontecer outro 11/9?

Eu duvido disso. Os aeroportos aumentaram exponencialmente a segurança. Nos EUA, os aeroportos raramente usam pórticos convencionais, e em seu lugar usam um sistema que literalmente mostra as pessoas nuas, quebrando as moléculas das roupas. Além disso, hoje em dia, os aviões contam com portas blindadas e o acesso ao cockpit é restrito, então mesmo que conseguissem render os passageiros e comissários, não haveria acesso à cabine de comando, inviabilizando o sequestro do avião.

Existe uma idade máxima para um piloto poder voar?

No Brasil não existe limite. O piloto somente terá que gozar de plena saúde e passar no exame médico a cada 6 meses. Em companhias aéreas, o piloto pode voar sem limite de idade, porém, para fazer voos internacionais, a idade máxima é de 65 anos.

Fonte: Correio

Related posts

Leave a Comment