Bahia assume a posse da Cidade Tricolor

Não falta mais nada para que o Bahia, enfim, faça a mudança para sua nova casa. Nesta terça-feira (26), o clube recebeu a posse da Cidade Tricolor, centro de treinamentos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Com isso, já pode ocupar o local e projetar as obras que serão necessárias para usá-lo.

“Foram, sendo bem preciso, 186 chaves entregues ao clube”, conta o assessor jurídico do tricolor, Vitor Ferraz. Além da Cidade Tricolor, o Bahia recebe um terreno no bairro do Jardim das Margaridas, vizinho ao Fazendão, e que dará um novo acesso ao atual centro de treinamentos.

Ter a posse, no entanto, ainda não significa que o Esquadrão tornou-se dono dos três imóveis. Para que receba a Cidade Tricolor, o clube terá que quitar os débitos dela com o município de Camaçari.

Para recuperar a propriedade do Fazendão – hoje sob domínio da construtora OAS – e receber o terreno vizinho, terá que pagar as dívidas com a cidade de Lauro de Freitas.

São impostos atrasados que o Esquadrão acertou de assumir no acordo firmado com a construtora OAS no final do ano passado. As taxas municipais de transmissão de propriedade e as despesas cartoriais são outros gastos que o clube terá que pagar antes de receber os imóveis.

O Bahia não tem projeção de quanto gastará com isso, mas pretende parcelar as dívidas: “São valores altos, mas existem programas de refinanciamento de dívidas e outras alternativas pra gente”, garantiu Vitor Ferraz.

Ainda no final do ano passado, após firmar o acordo com a OAS, o Bahia fez uma projeção de gastar mais de R$ 4 milhões com estas despesas. O valor foi colocado no orçamento deste ano do clube.

Fonte: Correio  (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Related posts

Leave a Comment