LONGE DA LIBERTADORES: Bahia decepciona e perde para a Chapecoense na Arena Fonte Nova

O Bahia enfrentou a Chapecoense, na noite deste domingo (26/11), na Arena Fonte Nova, e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo, no primeiro tempo, foi marcado pelo atacante Wellington Paulista.

A última apresentação do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro da Série A será no próximo domingo (3/12), às 16h (de Salvador), contra a equipe do São Paulo, no Morumbi. Com o resultado negativo, mesmo faltando um jogo para o término da rodada, o Bahia ficará na 11ª posição.

Jogo
O primeiro lance de perigo no jogo foi do time visitante. João Pedro, dentro da área, finalizou e Jean fez grande defesa. Aos 5, de fora da área, Zé Rafael chutou de esquerda e Jandrei defendeu.

Outra vez Zé Rafael, aos 12 minutos, levou perigo à meta da Chapecoense. Juninho Capixaba fez jogada individual, entrou na área e tocou para Vinicius, que fez o pivô e serviu Zé. O camisa 18 encheu o pé e viu a bola passar próxima ao poste direito.

Depois desse lance, até aos 35 minutos, ninguém conseguiu criar uma boa oportunidade. Pelo lado do Esquadrão, sempre explorando as laterais, o time conseguia chegar, cruzar, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, mais precisamente aos 45 minutos, a Chapecoense abriu o placar com gol de Wellington Paulista.

Segundo tempo
O Esquadrão voltou para os 45 minutos finais com o volante Edson no lugar de Vinicius. Aos 3, Edigar Junio antecipou no primeiro pau, desviou, mas Renê Júnior não conseguiu completar. Na sequência do lance, após chutão da defesa, Mendoza apareceu sozinho e cabeceou em cima do goleiro Jandrei.

O Bahia teve uma excelente chance, aos 11 minutos, mas Edigar Junio cobrou o pênalti na trave esquerda. No minuto seguinte, depois do bate e rebate, o camisa 11 finalizou e Jandrei defendeu com o pé direito.

Na tentativa de chegar empate, o Bahia seguiu dono da maior de posse de bola, criando chances, mas o gol não saiu. Aos 30, após ter subido para cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago aproveitou cruzamento de Mendoza e chutou, de esquerda, por cima da meta. O meia Zé Rafael recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 40 minutos.

Fonte: Aratu Online

Related posts

Leave a Comment