Sindicalistas fecham via em protesto contra a reforma da Previdência

Dezenas de pessoas ligadas à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) protestam na manhã desta terça-feira, 5, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador. A manifestação é contra a reforma da Previdência, que está em trâmite no Congresso Nacional.

Os manifestantes se concentram em uma das faixas da avenida ACM, sentido aeroporto. Por conta da ação dos manifestantes, o tráfego para quem vem da região da Pituba e do Bonocô já está complicado.

Uma fila de ônibus está formada na região do shopping. Passageiros estão tendo que descer dos coletivos e seguir a pé para o trabalho.

“Hoje é dia de luta em todo o país. Não podemos aceitar esses ataques aos nossos direitos. Querem que trabalhemos até morrer. O ajuste do governo deveria começar pelos privilégios dos políticos, que ganham altos salários e vivem cheios de mordomias”, afirma Jailson Lage, representante da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas).

Viaturas da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (35ª CIPM) acompanham a ação.

Os manifestantes estão convocando a população para uma caminhada às 15h, com concentração no Campo Grande, no Centro de Salvador.

Uma fila de ônibus está formada em frente ao shoppng da Bahia (Foto: Juracy dos Anjos | Ag. A TARDE)

 

O grupo ficou concentrado em frente ao shopping da Bahia  (Foto: Nicolas Melo | Ag. A TARDE)

 

O grupo carrega bandeiras e cartazes  (Foto: Cidadão Repórter | Via WhatsApp)

Fonte: A Tarde (Foto: Roberto Aguiar | Ag. A TARDE)

Related posts

Leave a Comment