Saída da cidade tem movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande com fila para embarque

A travessia Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de embarque no Terminal Náutico, com passageiros se deslocando para o réveillon na Ilha de Itaparica. A travessia foi forçada a fazer uma parada das 6h30 às 9h devido à maré baixa, ocasionando concentração de demanda e a consequente fila para embarque, que deve diminuir com a retomada das operações, às 9h. Dez embarcações estão em tráfego e os horários de saída serão de 15 em 15 minutos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) neste domingo (31/12), a travessia vai encerrar as operações mais cedo. O sistema só atenderá até às 17h30, também por conta da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante devido a pouca profundidade do canal de navegação que dá acesso ao terminal.

No Terminal Náutico, é grande o movimento de embarque para a travessia Salvador-Morro de São Paulo e também para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A exemplo do que aconteceu durante toda a semana, os catamarãs para Morro de São Paulo vão zarpar com lotação completa, com muito baianos e turistas atravessando para passar os festejos do Ano Novo na famosa Ilha de Tinharé. Os primeiros catamarãs saíram às 8h30 e 9h e as próximas partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. Para quem sai de Morro, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos saíram às 9h lotadas do Terminal Náutico, com muitos baianos e turistas aproveitando o último domingo de 2017 para fazerem o tour. As escunas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 50 por pessoa

Fonte: Aratu Online (Foto: Divulgação Astramab)

Related posts

Leave a Comment