Instituto lança cursos online e gratuitos de empreendedorismo

O TIM Tec – plataforma do Instituto TIM que oferece cursos livres gratuitos à distância – lança novos cursos relacionados ao setor de Empreendedorismo. As ofertas de capacitação são voltadas tanto para quem já possui e quer aprimorar um negócio, quanto para quem deseja se tornar um microempresário. Para desenvolver o conteúdo das aulas, o Instituto TIM recrutou os especialistas Alan Edelstein (da Rede Ubuntu de EUpreendedorismo); Teco Medina (especialista em Finanças); Reginaldo Silva (empresário) e Flávia Meleras (advogada).

Os cursos visam auxiliar os alunos a encontrarem uma oportunidade conectada com o seu propósito de vida; a conhecerem as as etapas necessárias para abrir um negócio próprio; a ter o conhecimento dos processos e estratégias que ajudam a alavancar a nova empresa. Desenvolvido a partir de uma demanda da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), parceira do Instituto TIM, o conteúdo será distribuído para as instituições da Rede e-Tec Brasil, mas também pode ser acessado por qualquer interessado pelo site.

Fundado em 2013, o Instituto TIM tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Segundo dados oficiais, os projetos do órgão já envolveram mais de 700 mil pessoas em todo o país.

Fonte: A Tarde

Related posts

Leave a Comment