Aberta as inscrições para o edital Março Mulheres 2018

O edital Março Mulheres 2018, lançado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), já está com inscrições abertas. Serão selecionados 13 projetos de organizações da sociedade civil, que contribuam para fomentar a autonomia, o empoderamento, a promoção e defesa dos direitos das mulheres, além da prevenção e do enfrentamento à violência de gênero. Este ano, os investimentos dobraram em relação a 2017, totalizando R$ 400 mil reais.

Os projetos deverão estar distribuídos em três modalidades: Feira de inclusão produtiva; Pequenos empreendimentos com aquisição de equipamentos; e Produção cultural – mulheres criativas. Outras informações podem ser obtidas no site da SPM-BA, na aba Editais e Licitações.

A chamada pública 01/2018 foi publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (12). O edital beneficiará, preferencialmente, mulheres que integram famílias cuja renda per capita mensal é inferior a meio salário mínimo ou que possuírem renda familiar de até três salários mínimos. Os projetos deverão atender integrantes de comunidades quilombolas, povos tradicionais de terreiros, comunidades rurais, grupos culturais e associações produtivas.

Fonte: A Tarde

Related posts

Leave a Comment