Secretário de Saúde se reúne com moradores do Parque Verde II

Na tarde da quinta-feira (01), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, juntamente com servidoras do Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, se reuniu com moradores do Parque Verde II, na Associação de Moradores do Rio da Prata, para ouvir a população sobre o atendimento na Unidade de Saúde da Família que atende uma comunidade de cerca de 8 mil pessoas.

“Essas reuniões com a comunidade são imprescindíveis para caminharmos rumo ao atendimento digno que a população merece. Desde que aceitei o convite do prefeito Elinaldo para ser secretário tenho participado de reuniões nas associações de bairro para discutir melhorias e ouvir as sugestões e reclamações da comunidade”, afirma Elias Natan.

Presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Rio da Prata, Marinalva Costa, ressaltou a importância da reunião. “Nossa comunidade ansiava por esse momento. Pois, é imprescindível que o nosso posto de saúde passe por uma reforma urgente e que seja contratada mais uma equipe de saúde da família, pois hoje só temos uma médica para dar conta de oito mil moradores. Outra reclamação nossa é que a Unidade Básica de Saúde da Gleba E atenda  nossas demandas que não são atendidas pela USF”.

Após ouvir os moradores, Elias Natan explicou aos moradores a situação encontrada na saúde municipal há um ano e os avanços de 2017. “E para 2018 continuaremos avançando, inclusive com a reforma da USF do Parque Verde II, com a implantação do Centro de Referência em Saúde da Criança, contratação de novas equipes médicas e outras melhorias”.

O secretário garantiu retornar a USF, o mais rápido possível, com a engenheira e a arquiteta da Sesau, para estudar a viabilidade de reformar a unidade ou construir noutro local. “Garanto que iremos aumentar mais uma equipe médica na unidade com urgência. Assim como garanto dar uma resposta o mais breve possível sobre a melhoria da infraestrutura da unidade e resolver esse problema dos atendimentos na UBS da Gleba E”, garantiu Elias Natan.

“Não temos do que reclamar do atendimento da equipe. Esse sentimento é unânime entre os moradores. Mas, ela é muita pequena e não aguenta atender toda a comunidade. Foi muito bom ouvir do secretário o compromisso de que nosso posto de saúde será reformando onde está ou indo para um novo local e que uma nova equipe médica será contratada”, finalizou Marinalva Costa.

Fonte: CamaçariAcontece/ASCOM

Related posts

Leave a Comment