COPA DO NORDESTE: Vitória perde por 3 a 1 para o ABC-RN e deixa liderança do grupo B

Longe dos festejos do Carnaval de Salvador, o Vitória acabou derrotado por 3 a 1 para o ABC-RN,  no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado da partida, o Leão de uma só vez deixou a liderança do grupo B da Copa Nordeste e, também, perdeu a invencibilidade da temporada.

Os gols foram marcados por Wallyson, Jorge Eduardo e Fessin para a equipe potiguar. André Lima fez o único gol rubro-negro no jogo.  Ao final da partida, as lamentações do time rubro-negro. “Sabíamos que o ABC era um time muito forte dentro de casa e não de. Agora é focar na Copa do Brasil”,  afirmou o zagueiro Ramon.

O jogo

A partida começou melhor para os donos da casa, que logo aos dois minutos quase abriram o placar com chute venenoso do camisa 7 e aniversariante do dia, Erivélton. A resposta veio logo depois com lance entre Neilton e Bryan, mas o goleiro Edson agarrou bem a bola. Melhor em campo, aos seis minutos, o ABC abriu o placar com Wallyson, após falha na saída de bola do Leão.

Após o gol, o Tonhão seguiu pressionando a saída de bola do adversário, obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa aos 22 minutos, após cobrança de escanteio e um quase gol olímpico de Wallyson. Aos 26, André Lima, que curiosamente foi escalado como titular no lugar de Denílson, deixou tudo igual de cabeça. 1 a 1 no Frasqueirão.

O clima esquentou após o gol de empate. Em lances diferentes, André Lima e o goleiro Edson levaram cartão amarelo por desentendimento, e Neilton tomou o seu por falta dura em cima de Mathues, aos 33. Até o fim da primeira etapa, ambos os times não levaram perigo, exceto aos 45 minutos, quando Matheus, atacante do Tonhão, fez boa jogada, passando por Kanu e Lucas Marques, e ganhou falta. Na cobrança, Fernando Miguel precisou trabalhar após chute forte de Wallyson.

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, o goleiro do Vitória trabalhou bem mais uma vez e impediu gol de Matheus. Na sequência, Vagner Mancini tirou o lateral Lucas Marques e inseriu mais um zagueiro, Ramon, mostrando que os donos da casa estavam mesmo melhores na partida.

Aos 15 minutos, um lance bastante polêmico marcou a etapa complementar. Erivélton, que havia levado cartão amarelo instantes antes, fez bela jogada e deu um passe mais bonito ainda para Wallyson, que levou para a área e foi derrubado. O jogo foi tomado por uma confusão geral, mas, no fim, o árbitro deu apenas bola no chão e Erivélton acabou substituído por Jorge Eduardo, também atacante.

Apesar do bom momento do ABC na partida, o Vitória conseguiu uma ótima oportunidade com Rhayner, aos 23 minutos, mas Edson fez ótima defesa e impediu a virada do Leão. Um pouco depois, André Lima deu lugar a Denílson. Aos 31, Matheus deu bonito drible em cima de Kanu, que conseguiu se recuperar e colocou a bola para fora.

Melhor em campo, o mais querido ABC voltou à frente do placar com gol de Fessin, aos 34 minutos. A jogada começou com belo passe de Jorge Eduardo para Wallyson, que chutou no goleiro, e a bola sobrou para o camisa 10 marcar. No fim de jogo, aos 43, Jorge Eduardo foi bem mais uma vez e fez o seu após passe de Wallyson.

PRÓXIMO JOGO 

O Vitória volta a campo no próximo domingo (18/2), para o primeiro Ba-Vi do ano pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. A partida acontece às 16h no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo também será no Barradão no dia 11 de março contra o ABC.

Fonte: Aratu Online (Foto: Moyses Suzart / Ec Vitória)

Related posts

Leave a Comment