Facebook vai confirmar identidade de anunciantes através de códigos em cartões postais

Para tentar coibir a divulgação de notícias falsas durante as eleições, o Facebook anuciou, nesta segunda-feira (19), que vai enviar cartões postais pelo correio para verificar a identidade e localização de pessoas que desejam pagar por publicidade nos Estados Unidos.

A novidade, que começará a ser praticada esse ano, tem o foco os anúncios envolvendo as eleições federais no país. A diretora global de programas de políticas no Facebook, Kati Harbath, afirmou que o usuário que pagar por uma publicação mencionando um canditado ou partido que disputarão cargos federais vai precisar de um código específico enviado pelo correio para ativar o anúncio.

A alteração é por causa das críticas que a rede social recebeu de legisladores, especialistas em segurança e grupos de vigilância de integridade eleitoral, que acursaram o Facebook de não identificar o uso da rede social para divulgação de notícias falsas durantes as eleições presidenciais de 2016. A manobra teria sido coordenada pelo governo russo.

Entretanto, ainda não há data de quando a empresa vai enviar os códigos postais, mas a ferramenta no sistema estará em uso antes das eleições do Congresso.

Fonte: BNews

Related posts

Leave a Comment