Espetáculo ‘Passarada’ alia teatro infantil à reflexão sobre o meio ambiente, em Belém

Neste domingo (25), o espetáculo “Passarada”, da Companhia Extraordinários, será apresentado na Estação das Docas, em Belém. A programação começa às 17h e tem entrada franca.

Antes do espetáculo haverá uma “vivência lúdica”, quando todas as crianças presentes receberão papel, tesoura sem ponta, lápis de cor e cola branca, para confeccionar pássaros, que irão compor uma “revoada” de pássaros coloridos. Dessa forma, participarão do conto baseado no livro “A conferência dos pássaros”, de Peter Sís.

No espetáculo, uma turma de pássaros, cansada de tanta violência e destruição no local onde vive, decide seguir viagem na busca do rei Simorgh, que teria todas as respostas para suas perguntas. Eles saem voando por um caminho de dúvidas, ressentimentos e medo de mudanças. Mas, impulsionados pela esperança, percorreram todos os cantos do mundo.

“O mais belo, no entanto, está no desfecho, que nos revela que, diante do grande sábio, as aves descobrem que a resposta estava muito mais próxima do que imaginavam. É sonho e realidade o tempo todo. Uma aventura”, diz o contador de histórias Cleber Cajun.

Serviço

Projeto Teatro ao Pôr do Sol – Espetáculo “Passarada”, da Cia. Extraordinários. Domingo (25), às 17 h, na orla da Estação das Docas, no Boulevard Castilhos França.

Fonte: G1

Related posts

Leave a Comment