Camaçari terá uma filial da fábrica Orbi Química

A Orbi Química – fábrica de produtos automotivos e construção civil – instalará uma filial no Polo Industrial de Camaçari. A unidade da Bahia será a primeira no Nordeste e atenderá ainda toda a região Norte e Centro-Oeste.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (5/4), com os secretários do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Sérgio Vilalva e Juliana Paes, respectivamente, o diretor executivo da Orbi Química, Claudinei Marques, falou sobre os tramites da instalação da unidade fabril em Camaçari.

Segundo o executivo da empresa, as máquinas e os equipamentos, nacionais e importados, já foram adquirimos. O início das obras está dependendo da liberação da licença ambiental e da aprovação da companhia de energia elétrica, autorizações necessárias para que a Sedur libere o alvará de construção. A partir daí, a previsão é de que em oito meses a fábrica esteja operando em Camaçari.

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 10 milhões, a planta de Camaçari será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo que, na primeira fase, serão utilizados 5 mil metros quadrados deste espaço, onde será instalado um galpão de mais de 4.200 metros, que  já está com a estrutura pronta e será transportado de  São Paulo – matriz da empresa – para ser montado no Polo Industrial.

Em Camaçari, a Orbi Química vai produzir todos os produtos fabricados pela marca, exceto o silicone, produzido atualmente somente na matriz, com uso de tecnologia alemã. No entanto, o plano da empresa é produzir o material na segunda fase de construção.

A instalação da empresa em Camaçari será responsável pela geração de novas vagas de emprego nos diversos setores. Serão cerca de 100 empregos diretos e 400 indiretos. De acordo com o diretor executivo da Orbi Química, a contratação de mão de obra será local e a empresa avalia se o treinamento será feito em São Paulo ou no próprio município, com o apoio dos profissionais operadores das maquinas na matriz.

EMPRESA

A Orbi Química é uma empresa com 100% de capital nacional que iniciou suas atividades em 2006, a princípio produzindo apenas o desengripante WHITE LUB SUPER, produto líder no segmento de lubrificante em aerossol. A empresa, que tem matriz em São Paulo, na cidade Leme, possui o selo verde de produtos ambientalmente correto.

Atualmente, a empresa oferece soluções completas para a linha de manutenção e conservação automotiva, industrial e construção civil, fabricando produtos químicos para diversas aplicações, todos seguindo rigorosos processos de produção e qualidade, mantendo a filosofia de investimentos em equipamentos e tecnologias inovadoras, com intuito de oferecer ao mercado uma extensa linha de produtos de alta performance.

A gama de produtos químicos produzidos pela Orbi Química chega a cerca de 100. Dentre eles estão itens, como adesivos, selantes e colas, aditivação de combustível, embelezamento, manutenção geral, sistema de arrefecimento, além de silicones.

Fonte: CN

Related posts

Leave a Comment