“Vamos discutir todas as hipóteses”, diz Lídice sobre definição de pré-candidatura

A senadora Lídice da Mata (PSB) deverá selar na próxima semana seu futuro político em torno das eleições de outubro. A quatro meses do início das convenções que oficializam as arrumações partidárias, a socialista ainda não definiu se disputará vaga para deputada federal, caso não pleiteie a reeleição na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT).

“Eu já disse que não discuto as coisas por hipótese, mas só quando os fatos acontecem. Portanto, eu só discutirei qualquer outra coisa quando os fatos acontecerem. O PSB vai se reunir segunda-feira e discutir todas as hipóteses. Vamos receber os novos filiados e conversar sobre a conjuntura política da Bahia”, desconversou Lídice, em declaração ao BNews na manhã desta sexta-feira (13).

“Tudo isso nós vamos discutir dentro do partido. Só tomo decisão partidária. Não descarto nem encarto”, reiterou ela.

Questionada sobre a possibilidade de o ex-governador Jaques Wagner abrir mão de concorrer ao Senado de modo a acomodá-la na majoritária, a senadora disse que só “Wagner pode responder”.

“Eu sempre defendi a candidatura dele. Eu não estou no lugar de Wagner nem ele estaria no meu lugar. Eu discuto o meu lugar, e não o lugar de Wagner. O lugar de Wagner é o lugar do PT, que era de Pinheiro. Pinheiro desistiu de participar”, assinalou.

Fonte: BNews (Foto:  Gilberto Júnior/BNews)

Related posts

Leave a Comment