2019 é recebido com festa em quatro pontos da Costa de Camaçari

Com o coração cheio de boas expectativas para o ano novo, moradores, turistas e veranistas se despediram de 2018 com muita música e animação em quatro pontos da Costa de Camaçari: Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba. No total, 13 atrações animaram a festa da virada que contou com uma programação formada por artistas locais e regionais.

O prefeito Elinaldo Araújo se juntou às milhares de pessoas que tomaram as ruas das localidades e formaram um grande tapete humano multicolorido. Era possível perceber, seja pela expressão facial ou as cores das roupas escolhidas, o desejo silencioso de cada um por um novo ano pleno de paz, amor e prosperidade. “Tenho certeza que 2019 será marcado por grandes conquistas e muitos avanços para Camaçari e isso vai refletir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse otimista.

A última noite de 2018 em Jauá foi curtida intensamente a partir das 20h. Pelo palco passaram atrações como Mega Bis, Renatinho da Bahia, Palco Livre e União do Ghetoo. Em Arembepe, a animação foi feita pela banda Virado no Setenta, Dan Hills, Pincel e Banda, Patrulha do Samba e Samba do Litoral (SDL), que tocarão na Praça Isaac Marambaia.

Um trio elétrico estacionado na Praça da Igreja de Santo Antonio, em Barra do Jacuípe,recebeu artistas como Heleno e Thiago, Adriano Reis, Bandana e Audácia Pura,que agitaram a multidão até a madrugada do primeiro dia do ano. Em Guarajuba, no mesmo espaço da Feira Pôr do Sol, a festa começou mais cedo, por volta das 18h, com apresentações de DJs.

Com olhos fixos no céu, nos quatro cantos com festa as pessoas contemplavam as luzes coloridas e brilhantes que iluminaram o firmamento durante 15 minutos. A queima de fogos também emocionou milhares de pessoas que escolheram fazer a virada de ano na Praia da Espera, em Itacimirim, que também foi contemplada com show pirotécnico. Na sede, o espetáculo aconteceu no Morro da Manteiga e na Praça dos 46.

Tudo transcorreu com muita tranquilidade em cada uma das localidades e isso graças à estrutura oferecida e ao esquema especial de segurança feito por 150 seguranças e 300 policiais militares, além de agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e brigadistas.

Os eventos contaram também com suporte de saúde, além de banheiros químicos e apoio operacional da Superintendência de Trânsito de Transporte Público (STT), responsável por ordenar a circulação de veículos e montar uma grade com horários diferenciados de transporte.

AVANÇOS DA GESTÃO

O gestor da cidade fez questão de lembrar grandes conquistas do município ao longo de 2018 como o funcionamento do campus da UFBA e a chegada de mais instituições de ensino superior na cidade, a pavimentação e requalificação de centenas de ruas e praças da sede e orla do município, a inauguração da sede administrativa do Distrito Sanitário de Abrantes, início da construção das seis creches e pré-escolas, e a realização de melhorias habitacionais através do Casa Melhor.

O prefeito Elinaldo citou ainda a entrega do Centro de Atenção à Saúde da Criança (CASC), composto por um Pronto Atendimento 24h, destinado às urgências e emergências, e uma Policlínica com diversas especialidades na área de pediatria, além de mais 1.200 unidades residenciais através do Programa Minha Casa Minha Vida, que será construído em Parafuso, bem como a retomada das obras de urbanização integrada na bacia do Rio Camaçari.

O Chefe do Executivo pontua também o trabalho da equipe do governo na atração de cada vez mais investimentos para o município, a exemplo do Assaí Atacadista, Atakadão Atakarejo, bem como das novas unidades do Novo Mix Atacadão e da Farmácia Drogasil, que representam mais emprego e renda para a população.

Fonte: CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *