Elenco tricolor se reapresenta com três reforços oficializados

A temporada 2019 começa nesta quinta-feira (3) para o Bahia. Depois de um mês de férias, jogadores e comissão técnica se reapresentam no Fazendão, a partir das 14h15, onde se preparam para os compromissos que terão ao longo do ano. A estreia oficial é contra o CRB, no dia 16 de janeiro, às 20h30, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Até então, a diretoria tricolor anunciou três reforços. Um deles foi o  atacante  Rogério, rebaixado com o Sport na última Série A e que assinou até maio de 2021. 

Outro oficializado foi o lateral-direito Matheus Silva,  21 anos, que estava no Paysandu e chega com contrato até o final da temporada 2020. Já o atacante Iago,  22 anos, que disputou a Série B de 2018 pelo CRB, tendo marcado dois gols e dado outras duas assistências, vem por empréstimo até o final do ano e com opção de compra caso o clube queira exercer ao final do vínculo.

Restam alguns anúncios, que devem ser feitos em breve, por faltarem detalhes para concretizar as negociações. São os casos dos meias Jean Mota (Santos) e Shaylon (São Paulo) e dos atacantes Guilherme (Corinthians) e Artur (Palmeiras).

Segundo apurou o CORREIO, o Bahia também vai anunciar pelo menos um lateral-esquerdo em breve. Atualmente, Paulinho é o único especialista da posição no elenco.

Elenco maior 
O planejamento da diretoria tricolor para o primeiro semestre de 2019 é ter um grupo maior em relação ao que iniciou o ano passado. A ideia é “rodar” bastante o elenco, principalmente entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, que terão jogos já em janeiro. 

 “A gente faz um elenco este ano, em comparação a 2018, com mais atletas. Teremos o aproveitamento de jovens que já ultrapassaram a idade sub-20 e tem potencial para jogar no time profissional. Além disso, vamos fazer investimento para repor o que perdemos, além de jovens que não foram formados no clube, mas que ainda podem mostrar que têm capacidade para jogar a série A”, explicou o presidente Guilherm Bellintani, sobre o planejamento de elenco do clube para 2019. 

A partir de fevereiro, haverá estreias também na Copa do Brasil e Sul-Americana. No segundo mês do ano, inclusive, alguns dos atletas que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior também treinarão com os profissionais para serem observados por Enderson Moreira e sua comissão técnica. 

Os mais cotados para compor o elenco principal são o goleiro Cassiano, o lateral Boréu, de apenas 16 anos, os meias Caio Mello e Dimitri, além do atacante Caíque. Considerando que os cinco jogadores que estão com situações bem encaminhadas sejam confirmados, serão mais de 40 atletas no grupo. 

Entre os menos conhecidos da torcida, e que são esperados na reapresentação, estão os zagueiros Ignácio – que jogou 45 minutos contra o Grêmio, pela Série A – e Jaques (cria da base tricolor), o volante Willean Lepo, do sub-23, os meias Max e Felipinho, também formados no Fazendão, além dos atacantes Fernandinho e Rodrigo, contratados no ano passado para o time sub-23. Geovane Itinga, com 21 anos, fará parte também do elenco principal.

Confira o grupo dos 37 jogadores esperados: 

Goleiros

Douglas – 30 anos
Anderson – 35 anos
Fernando – 21 anos

Laterais

Nino Paraíba – 32 anos
Paulinho – 23 anos
Matheus Silva – 21 anos

Zagueiros

Tiago – 28 anos
Lucas Fonseca – 33 anos
Jackson – 28 anos
Ignácio – 22 anos
Everson  21 anos
Jaques 20 anos

Volantes

Gregore – 24 anos
Elton – 28 anos
Yuri – 24 anos
Nilton – 31 anos
Flávio – 22 anos
Willean Lepo – 21 anos
Luis Fernando – 20 anos

Meias

Ramires – 18 anos
Felipinho – 20 anos
Max – 20 anos

Pontas

Élber – 26 anos
Rogério – 28 anos
Clayton – 23 anos
Marco Antônio – 21 anos
Iago – 22 anos
Fernandinho – 21 anos
Rodrigo  23 anos

Centroavantes

Gilberto – 29 anos
Edigar Junio – 27 anos
Júnior Brumado – 19 anos
Geovane Itinga – 21 anos

Não anunciados

Guilherme – 30 anos
Jean Mota – 25 anos
Shaylon – 21 anos
Artur – 20 anos

Fonte: Correio da Bahia (foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *