Rui Costa deve reunir aliados nesta quarta-feira (23) para fechar reforma do secretariado

O governador Rui Costa (PT) cancelou a agenda de compromissos que teria no interior do Estado nesta quarta-feira (23) e deve se reunir com líderes partidários da base para tentar fechar a reforma do secretariado. Nesta manhã, o petista participa da cerimônia de troca de comando do 2º Distrito Naval, então tudo indica que a reunião acontecerá à tarde. 

Comenta-se que a demora para o anúncio da equipe da nova gestão deve-se, sobretudo, à queda de braço protagonizada pelo PP e pelo PSD por espaços. Os progressistas, liderados pelo vice-governador João Leão (PP), estariam de olho nas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Infraestrutura (Seinfra). Atualmente, a primeira está sob o comando do PT e a segunda, do PSD. 

A SDE também pode ficar com o PDT, que manterá o controle da pasta da Agricultura (Seagri) caso não seja contemplado na “dança das cadeiras”. 

Rui Costa já confirmou que permanecem na gestão os secretários André Curvello (Comunicação), Manoel Vittório (Fazenda) e Jerônimo Rodrigues (SDR). Este, porém, deve ser realocado em outra pasta. 

Fonte: BNews (Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *