Higienização de mercados municipais serão reforçadas para Semana Santa

A higienização dos mercados municipais, que seguem funcionando em horários especiais, serão reforçadas para Semana Santa. O objetivo é garantir a segurança dos clientes, dos vendedores e evitar a disseminação da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

De acordo com a Coordenadoria de Feiras e Mercados (CFM), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), na lista dos equipamentosem em funcionamento estão o Centro de Abastecimento Itapuã (Nacs), na avenida Dorival Caymmi, e os mercados de Periperi, Popular (em Água de Meninos), Dois de Julho e Jardim Cruzeiro.

O trabalho é realizado em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que disponibiliza equipes e carros-pipa para a lavagem dos espaços com água e sabão. Já a higienização de cada boxe ficará a cargo do permissionário, conforme a CFM.

Horários especiais

O tradicional Mercado Popular, mais conhecido como Mercado do Peixe, em Água de Meninos, abre de terça a sábado, das 6h às 15h, e nos domingo e segundas-feiras, das 6h às 12h. Devido à procura por peixes e pescados durante a Semana Santa, o estabelecimento pode ter uma alteração no horário de funcionamento. Já o Nacs de Itapuã abre diariamente, das 6h às 14h.

O Mercado Dois de Julho também tem funcionamento diário, das 7h às 19h. Já o Mercado de Periperi abre no domingo e segunda, das 7h às 14h, de terça a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 6h às 16h. O estabelecimento que fica no Jardim Cruzeiro tem expediente na segunda e domingo, das 6h às 12h, de terça a quinta-feira, das 6h às 15h, e nas sextas e sábados, abre das 6h às 17h.

Fonte: A Tarde I Foto: Bruno Concha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *