Camaçari: Pastor Antonio e Ivoneide Caetano, tem pré-candidaturas ladeadas a vereador e prefeita de Camaçari.

ANTÔNIO SOUZA FERREIRA, chegou em Camaçari no ano de 1992, instalou-se no bairro do Phoc I, onde fundou a Igreja Batista Lírio dos Vales e hoje possui mais quatro Igrejas no município. Para dar suporte ao trabalho social desenvolvido pela Igreja, criou em 2006 a ASCOLIVA – Associação Comunitária Lírio dos Vales, onde desenvolve projeto no formato de Creche Comunitária para 60 crianças de 03 a 05 anos, mantida com recursos próprios para atender as necessidades da população carente sobretudo de mulheres que necessitam trabalhar. Ele é casado e pai de 4 filhos.

Conhecido como Pastor Antônio, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari (CMDCA), onde em sua gestão deu-se início ao processo de criação do Conselho Tutelar da Orla, e a inovação no sistema de escolha dos membros deste órgão. Utilizou os recursos advindo do Fundo dos Municipal Direitos da Criança e do Adolescente para estruturar o espaço do CMDCA, e realizar chamada pública para que Entidades Sociais do município apresentassem projetos para comunidade carentes.

 Devido ao seu incansável trabalho com a população mais carente de Camaçari, foi convidado pelo então prefeito eleito (2005) Luiz Carlos Caetano para ser seu assessor, no qual a seguir foi indicado pelo mesmo para assumir a pasta como secretário na Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, conhecida como Secretaria da Pobreza, que posteriormente em 2009, foi transformada em Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Recebeu vários prêmios pelo desempenho frente a secretaria neste período além da qualificação profissional deste público, dois projetos paralelos também ganharam destaque e marcou sua gestão na SEDES, que foi a inclusão social das travestis que faziam ponto de prostituição na Av. Radial C, no Programa de auxílio aluguel, cesta básica, colchão e vale gás tirando-as das ruas, e, o atendimento, monitoramento, acompanhamento e cadastro através do CREAS e no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida a todos moradores de rua do município. Em 2012 assumiu a subsecretaria da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura) no qual desempenhou com a mesma dedicação e responsabilidade em ouvir a população. Pastor Antônio – O povo conhece, o povo confia.

Apoiador, companheiro, conselheiro e amigo de velhas datas, do ex-prefeito Caetano, o Pastor Antonio, nesta eleição, vem pré-candidato a vereador pelo PSB, e apoia a pré-candidata a prefeita Ivoneide Caetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *