Ivoneide Caetano participa de encontro territorial do PT da RMS que lança Wagner a sucessão ao governo da Bahia

Discutir uma agenda prioritária para a Região Metropolitana de Salvador, esse foi o objetivo que reuniu presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vereadores e dirigentes nacionais e regionais do partido, na manhã de sábado, 06 de fevereiro, no município em Mata de São João. 

Ivoneide Caetano, contribuiu na construção das pautas em comum que devem ser apresentadas ao governador Rui Costa. Entre elas, os prejuízos com a saída do Completo Ford e o crescimento do desemprego na região, além do plano de vacinação da Covid-19 e os marcos positivos da gestão estadual no território que é responsável por 25,5% da população de todo o estado e representa um dos seis mais importantes mercados regionais do Brasil.

Outros pontos levantados, foram os setores de serviços, a indústria automobilística – no momento fragilizada -, o setor petroquímico, e o litoral norte com a atividade turística. “Esses setores são importantíssimos para o nosso território, por isso é importante pensar coletivamente para ampliarmos e fortalecermos as nossas ações. Um fórum permanente é indispensável”, disse Ivoneide Caetano. 

O encontro que já segue na sua terceira edição, também lançou o senador Jaques Wagner ao pleito de 2022 para a sucessão do governo do estado, uma grande iniciativa segundo o líder do Movimento PT, o professor Penildo, que também é membro do Instituto Perseu Abramo.

Estiveram presentes no encontro os presidentes do PT municipal, Márcio Neves de Camaçari, Adelmário de Salvador, Marquinhos de Mata de São João, os representantes Ailton de Lauro de Freitas e Marcelino de Dias D’avila. Estiveram presentes também os vereadores Dentinho de Camaçari, Wellington de Lauro de Freitas. O deputado federal Joseildo Ramos, e os deputados estaduais Robinson Almeida e Bira Coroa. Da executiva nacional Luiz Caetano e Tita Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *