DENÚNCIA: Com saúde reduzida, Camaçari gasta três vezes mais que Lauro de Freitas

O vereador Tagner Cerqueira, durante a sessão desta terça-feira, 23 de fevereiro, apresentou dados importantes sobre os investimentos em saúde em Camaçari e cidades da Região Metropolitana, logo após a aprovação da indicação da construção de um Hospital Municipal na cidade.

Pasmem, fazendo um comparativo entre os dois municípios mais populosos da Região Metropolitana – Camaçari e Lauro de Freitas -, é absurdo a diferença dos valores gastos com a saúde nas cidades.

Em Lauro de Freitas, que tem uma população de 201.635 mil habitantes e disponibiliza na sua rede pública de saúde, UPA’s, P.A, UBS, PSF e um Hospital Municipal, foram gastos R$ 84.781.553,54. Já em Camaçari com uma população de 304.302 mil habitantes, que reduziu o número de unidades, fechando a UPA Nova Aliança, foram gastos um montante de R$308.000. Ou seja, quase três vezes mais.

“A pandemia serviu para mostrar o quanto a saúde pública está fragilizada. Não existe comprometimento com a população, logo que não vemos onde esse dinheiro está sendo aplicado, logo que falta medicamento, profissionais e leitos”, disse Tagner.

Só nos resta perguntar: Para aonde foi esse dinheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *