Noticias destaquesNotícias Gerais

Polícia Federal Realiza Operação Contra Extração Ilegal de Areia em Camaçari

Na última terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater a extração e o comércio ilegal de areia em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a ação, um caminhoneiro e um comerciante foram presos em flagrante.

A operação, batizada de Piratas das Dunas III, contou com o apoio da COPPA/PM e teve como alvo a exploração clandestina de areia no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá. Segundo as investigações, caçambeiros e um empresário do ramo de materiais de construção estavam retirando areia ilegalmente da área protegida.

A extração irregular ocorre na região há mais de 15 anos, provocando impactos ambientais significativos para o município. Para conter a atividade criminosa, as equipes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, em locais ligados aos investigados.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e responderão por extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. Caso condenados, as penas podem somar até nove anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *